Passo a Passo: Meio Preso lateral - Por Clarianne Nascimento

Passo a Passo: Meio Preso lateral - Por Clarianne Nascimento 

Uma ótima dica que nos cabeleireiros damos para noivas é não case de cabelo solto ou semi-preso, é isso é muito valido, pois quando a noiva chega no final da festa já não tem mais nada de penteado. Caso se o sonho da sua cliente é ter os cabelos soltos, ofereça a ela uma opção bem trabalhada, que mesmo que o cabelo dê uma despencadinha ela ainda ficará bem nas fotos, mas se sua cliente tem cabelos crespos, a menos que os cachos tenham sidos trabalhados naturalmente, essa dica não pode ser dada.

Vamos lá, para fazer esse penteado devemos cachear somente as pontas e em formado de onda. No caso da Barbara, nossa moledo, que tem cabelo curto, dei uma leve ondulada para que ele não encolhesse muito ao fazer os cachos. Essa também é umas das coisas que eu gosto muito de falar com a maioria das minhas clientes, seu cabelo dá pra fazer penteados sim, por que não? Não é porque o cabelo dela é curto que não dá para trabalhar nele.


Como esse penteado tem acabamento lateral, desfie uma mechas na nuca meio que de lado, essa será a base de encontro do acabamento e ,também, serve de apoio para suporte de grampos. Aplique spray, se for um cabelo muito sedoso. 


Erice o topete de forma a dar volume no centro das parientais, região acima da nuca, levando em direção a base fazendo com que o acabamento fique torcido. Eu usei um grampo prendendo um lado ate o meio e torci o retante do cabelo entorno do grampo e prendi de porma que o escondesse.


Divida as laterais em duas partes, e prenda cada uma na base do penteado tomando cuidado em esconder os grampos. Assista o vídeo logo abaixo que compreenderá melhor essa colocada de grampo. Sério! Não consigo descrever aqui.


Esta Pronto o Nosso Penteado!



Eu sou Clarianne Nascimento, Hair Stylist, cabeleireira delivery. Trabalho juntamente com parceiros levando a qualidade dos salões ate sua casa. Nesse trapalho conto com Adri Riquena na parte de fotografia e apoio digital do Hoje Trabalho em Casa. Para maiores informações, sugestões ou duvidas deixe sua mensagem no whatsapp +5531992700653 ou mande um e-mail para clariannenascimento@gmail.com.

Assista ao vídeo desse penteado logo abaixo. Se gostar, curte, cometa e se inscreva no canal!

Uma ótima semana a todos!


Comentários

Postagens mais visitadas